terça-feira, 13 de junho de 2017

Como preparar a pele corretamente



A maquiagem é muito mais do que apenas esconder  as imperfeições, quando bem feita, ela é sinônimo de beleza, auto estima e aceitação. Mas, o que faz uma maquiagem ser bem feita? Seria a forma que aplicamos a base? ou talvez a forma de aplicar o corretivo? Ou quem sabe o contorno? Quer saber como fazer uma make bem feita? Então se liga no post.
A preparação da pele é uma das etapas mais importantes da maquiagem, é ela que faz toda a diferença em relação a textura e a durabilidade da make.
Você deve começar lavando a pele, de preferência,  com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Isso vai retirar todo o excesso de oleosidade e sujeira da pele, ajudando consequentemente, na maior duração da maquiagem.
Depois da pele lavada é hora de vir com o Tônico, ele vai regular o pH da pele, remover as impurezas e os vestígios de maquiagem que restaram, alem de ajudar a fechar os poros para preparar a pele para a hidratação.
Depois da limpeza é hora da hidratação:
Aqui, vamos começar aplicando um sérum, ele é fluido e não vai deixar a pele oleosa ou “pesada”. Ele age como uma mascara de hidratação com efeito rejuvenescedor.
Após a aplicação do sérum, vamos para o hidratante, que deve ser indicado para o seu tipo de pele.
Depois da hidratação, a próxima etapa é a proteção:
Nessa etapa iremos aplicar o protetor solar, com fator de proteção 30 (no mínimo).
Agora é só começar a fazer sua make e arrasar.
Esse é o segredo para uma pele bem feita, o cuidado com a preparação da pele é o que vai fazer toda a diferença na sua make.
Vocês realizam esse tipo de cuidado? Me contem o que acharam nos comentários!





Nenhum comentário:

Postar um comentário