quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Óleo de Coco no Cabelo: benefícios, como usar e por que ele é tão bom?



O óleo de coco já é famoso e queridinho de muitas meninas para a rotina de cuidados de beleza. Esse óleo vegetal é maravilhoso para tratar cabelos danificados, pontas duplas e ressecadas. Cabelos cacheados amam o óleo de coco, o meu que o diga. Enriquecido com vitaminas e ácidos graxos, o óleo de coco é um excelente condicionante com propriedades calmantes. Se compararmos om os outros óleos vegetais, o óleo de coco penetra muito facilmente nos fios (hidratando) e nos folículos pilosos (fortalecendo a raiz). O tratamento com óleo de coco é fácil e pode ser feito em casa, vai melhorar a saúde do seu couro cabeludo e ainda ajuda a acelerar o crescimento saudável do cabelo. Você sabia que ele é um filtro solar natural e pode combater piolhos?

Porque o óleo de coco é bom para o cabelo?

Propriedades: O óleo de coco é rico em antioxidantes, e tem antivirais, antifúngicos, e propriedades antibacterianas. Quando usado no cabelo, melhora a saúde do couro cabeludo, combate as infecções e fungos, auxilia no crescimento do cabelo, encorpa e dá brilho aos fios.
Ácido láurico: que possui uma alta afinidade pelas proteínas do cabelo. Suas moléculas são suficientemente pequenas para penetrar dentro do cabelo, impedindo a perda de proteínas durante as lavagens. Se o seu cabelo é pintado, impedirá igualmente a perda dos pigmentos que entraram dentro dos fios, evitando que desbotem com as lavagens.
Rico em vitamina E: ajuda a reduzir a caspa, nutre as pontas e torna os folículos pilosos saudáveis.

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

  • Impulsiona o crescimento do cabelo
  • Hidrata os fios de cabelo
  • Estimula os folículos pilosos
  • Suaviza os cabelos secos
  • Auxilia contra a caspa

Como usar óleo de coco no cabelo

1. Para tratar cabelos ressecados
2. Para finalizar o cabelo (controlar o friz, proteger do sol...)
3. Contra a caspa
4. Para ajudar no crescimento do cabelo
5. Na prevenção contra piolhos

1. Para tratar cabelos ressecados

O óleo de coco é um excelente condicionador, para todos os tipos de cabelo. Mas como já falei: os cabelos cacheados amam esse óleo. Para tratar cabelos ressecados, você pode fazer umectação com o óleo de coco.

Como usar: você aplica o óleo, levemente aquecido (morno), mecha a mecha no cabelo no cabelo seco. Deixa agir por 2 horas ou durante a noite. Retira preferencialmente com método UCPE ou lavando com shampoo suave.

2. Para finalizar o cabelo

Sim, o óleo de coco é um grande agente de styling. É maravilhoso para controlar o frizz em dias úmidos, em especial para cabelos cacheados. Ele pode ser aplicado ao longo do dia para revitalizar, apenas use com moderação par não pesar nos fios.


Para controlar o frizz: Pegue com uma pequena quantidade (1/4 colher de chá - 1 colher de chá), dependendo da quantidade e do tipo de cabelo, e aqueça nas palmas as mãos. Passe ao longo do cabelo, espalhando bem. Vai demorar um pouco mais tempo para secar o cabelo, mas ele vai ficar macio, brilhante e sem frizz. E isso ainda vai disfarçar pontas duplas e nutrir os fios.

Para proteger do sol: O óleo de coco é um protetor solar natural, com FPS 8

4. Crescimento do cabelo

O óleo de coco pode ajudar o cabelo a crescer mais rápido e mais forte. Os nutrientes essenciais, incluindo o ácido láurico, penetram no fio melhorando a saúde do cabelo.

Como usar: Ao massagear o couro cabeludo, o óleo de coco ajuda a melhorar a circulação sanguínea, ajudando no crescimento do cabelo. É importante para massagear o óleo de coco no couro cabeludo durante 10 minutos, 3 ou 4 vezes por semana. Depois de massagear os óleos no couro cabeludo, coloque uma touca de banho, e deixe que o óleo agir por 1-2 horas.  Se você quiser potencializar os benefícios, adicione 4 gotas de óleo essencial de alecrim, que é ótimo para aumentar o crescimento de cabelo novo. Óleo de alecrim também ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, e quando usado com o óleo de coco pode produzir resultados fantásticos. Retire com método UCPE.Se você quiser potencializar os benefícios, adicione 4 gotas de óleo essencial de alecrim, que é ótimo para aumentar o crescimento de cabelo novo. Óleo de alecrim também ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, e quando usado com o óleo de coco pode produzir resultados fantásticos.

22 comentários:

  1. Confesso que nunca usei mas já ouvi falar muito bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Q legal, eu uso óleo de coco e amo..faz mto bem pro meu cabelo, e pros cachos! Amei o POST; bjos

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem ? já tinha visto esenhas de olho de coco para o tratamento capilar ,
    eu comprei para uso na culinaria mais vou fazer um teste
    ainda mais agora sabendo esses beneficios. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amoooo óleo de coco!! Gosto muito de fazer umectação com ele e hidratação, mas sinto mais resultado quando deixo ele a noite toda nos fios.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Uso bastante óleo de coco no cabelo, principalmente nas pontas secas, deixa o cabelo mais aveludado e rutilante, adoro!Controla bastante o volume e ajuda no ressecamento, uso todos os dias, hidrata muito e protege contra o sol, também recomendo! Além de tudo define as mechas, no meu caso ondas! Obrigada por colocar o modo de aplicar, eu não sabia que ajudava no crescimento, dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. amooo oleo de coco e uso imenso no cabelo, uma vez por mês faço uma hidratação profunda com oleo de coco e deixo várias horas, o cabelo fica super brilhante e sedoso, adoro ;)

    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das suas dicas, realmente o óleo de coco é maravilha para os fios, e eu sempre uso para fazer a umectação capilar. Gostei de conhecer sobre todos esses benefícios. ótimo post, beijos

    ResponderExcluir
  8. Sempre ouvi falar maravilhas do óleo de coco, mas não sabia que serve de filtro solar e que era bom pra combater piolhos. Muito bom saber que é bom contra castas e para tirar o frizz. Vou experimentar, pois ainda não usei. Post bem informativo e super completo. Adorei.

    ResponderExcluir
  9. Eu uso muito o óleo de coco principalmente um dia antes de lavar passo pra dormir e lavo cedo.
    Acho que deixa o cabelo super macio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar bastante sobre óleo de coco no cabelo, porém não sabia de tantos benefícios e utilidades que ele poderia ter. Achei bem bacana que ele pode ser usado até para controlar o frizz, porque é algo que me incomoda muito e eu ainda não consegui resolver. Adorei as infos!

    ResponderExcluir
  11. O óleo de coco é maravilhoso, tem muitos benefícios.
    Eu tenho cabelo cacheado e é muito seco, o óleo de coco hidrata muito meus fios.
    Uso a bastante tempo e acho maravilhoso o resultado no controle frizz.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?
    eu adoro usar oleo de coco, acho que dar uma maciez pro cabelo e um brilho, sempre uso nas minha receitinhas caseiras. Sucesso

    ResponderExcluir
  13. Todas as mulheres com certeza de usar o óleo de coco e se apaixonam no primeiro momento,porque este produto faz maravilhas no cabelo, eu definitivamente adoro esse produto natural no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Óleo de coco é uma bênção mesmo. Meu cabelo adora e fica lindo. Mas não sabia sobre controlar o frizz, irei testar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. óleo de coco é tudo de bom,eu uso sempre que dar,deixa meus cabelos muito hidratados,super indico ele é muito bom principalmente seu benefícios que são muitos,adorei o post bjs.

    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  16. Olá !!
    Realmente o o óleo de coco é DIVINO!!! Eu adoro e uso direto!
    Tenho certeza que seu post vai ajudar muitas meninas!!
    Bjs !!

    ResponderExcluir
  17. Olá!! Acreditas que a minha amiga tem um cabelo assim meio rebelde e cheio de caracóis? Ela utiliza óleos de coco. E cheiram mesmo bem. E olha que não sabia desses benefícios, vou dizer-lhe. Obrigada e gostei muito do post! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    O óleo de coco é muito bom mesmo, é um dos que eu mais amo usar. Os benefícios são maravilhosos, amo muito eu adorei o post, bjs!

    fabiisanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Que dicas mais interessantes. Faço progressiva no meu cabelo e as vezes ele fica bem ressecado =/ Já tentei usar óleo de côco mas comprei um tipo errado e não deu certo. Na segunda vez que testei meu cabelo ficou bem macio. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bom?
    Nossa que máximo, eu usei pela primeira vez o óleo de coco no cabelo, esse final de semana, embora não sabia de todos os benefícios eu amei os resultados.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Estou louca para usar esse produto em meu cabelo, pois todo mundo tem falado maravilhas dele! Mas ainda não tive tempo de pesquisar os produtos mais indicados!

    ResponderExcluir
  22. Faço umectação com óleo de coco no cabelo a algum tempo, e o resultado é incrível. Seria melhor ainda se meu cabelo não fosse tão maltratado por químicas mal feitas. Gratidão pela postagem! Abraços!

    ResponderExcluir