quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Benefícios do Óleo de Abacate para o Cabelo

óleo de abacate penetra profundamente no cabelo. Indicado para todos os tipos de cabelo e excelente para hidratar e condicionar cabelos ressecados ou tratados quimicamente.




O uso de óleos vegetais como cosmético vem desde a antiguidade. Mas nos últimos anos eles voltaram a ser destaque nas receitas caseiras para cuidar dos cabelos e também na indústria cosmética. 

Temos uma variedade enorme de óleos vegetais que podem ser usados nos cabelos e pele, suas propriedades variam conforme a estrutura química e tamanho molecular do óleo em questão. E o óleo de abacate se destaca exatamente por sua rica composição e por ser absorvido com certa facilidade pelos fios de cabelo.

O abacate é uma fruta muito nutritiva, contém vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Por isso incluí-lo na nossa dieta é excelente para o cabelo, nutrindo de dentro para fora. Mas também podemos usar derivados do abacate em tratamentos capilares tópicos.

óleo de abacate é ótimo agente condicionante e funciona bem em todos os tipos de cabelo, mas é ainda melhor absorvido por cabelos danificados. Contém Vitamina E e Vitaminas do Complexo B, que são absorvidas pelo córtex capilar. A Vitamina  E ajuda  a proteger os cabelos e couro cabeludo do ressecamento. Também protege contra quebra dos fios por tratamentos químicos e pela escovação. As Vitaminas do Complexo B ajudam no crescimento saudável do cabelo. O óleo de abacate tem propriedades antioxidante e antiinflamatória.

Benefícios do óleo de abacate para os cabelos

  1. Penetra profundamente nos fios
  2. Condiciona todos os tipos de cabelo
  3. Protege fios e couro cabeludo contra o ressecamento
  4. Protege contra a quebra dos fios
  5. Auxilia no crescimento do cabelo
  6. Previne a queda de cabelo
  7. Trata cabelos danificados
  8. Age contra caspa
  9. Antioxidante
  10. Antiinflamatório

Como usar óleo de abacate nos cabelos

Massagem e Umectação Capilar

Aplicar o óleo de abacate puro em todo couro cabeludo e massagear por 5 a 10 minutos vai induzir o fluxo sanguíneo aos folículos pilosos. Isso ajuda no transporte de nutrientes e no crescimento dos fios.

Espalhe o óleo no comprimento, enluvando bem mecha a mecha no sentido raiz às pontas. Deixe agir por 2 horas ou pela noite toda. Esse tempo é importante para os fios absorverem a maior quantidade possível de nutrientes e vitaminas. Retire o óleo do cabelo pelo método UCPE ou lave normalmente. Evite usar ferramentas térmicas (secador, chapinha) até a próxima lavagem.
[Saiba mais sobre umectação capilar aqui]

Na Máscara Capilar para Nutrição

Adicione 1 colher de chá em duas colheres de máscara capilar e misture bem. Aplique nos cabelos limpos e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e condicione.

O óleo de abacate vai turbinar sua máscara, que vai ficar uma nutrição excelente para cabelos ressecados. Ajuda a controlar o frizz e dá brilho aos fios.

Pré-Shampoo

Aplicar um pouquinho de óleo de abacate no comprimento dos fios e espalhar bem vai proteger o cabelo durante a lavagem. Deixe agir por uns 15 minutos, lave e condicione normalmente. A diferença nos fios após lavar é enorme, especialmente se você usa shampoos com sulfatos fortes.

Como escolher um bom óleo de abacate?

Procure por óleo de abacate extra virgem, dê preferência orgânico. O óleo de abacate rico em nutrientes e vitaminas terá coloração verde escuro, isso indica que o óleo foi menos processado. Claro que só teremos certeza da cor do óleo após abrir a garrafa, já que a maioria vem em embalagens com tons escuros. Você pode comprar na internet ou lojas de produtos naturais, em algumas cidades encontra-se em hiper mercados.O frasco com 500ml custa em média $37.

Espero que tenham gostado meninas

beijinhos e até a próxima!!




HAAA, Não se esquece de me acompanha no instagram  tem varias receitinhas e dicas pra voces. 
bjs .



15 comentários:

  1. ola tudo bem ? otima dica esse tratamento capilar com oleo de abacate, sao grandes os beneficios que vale apena testar . Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Essa dica é muito boa! Eu uso sempre e minha mãe também, ela adora :))

    ResponderExcluir
  3. Tá ai uma coisa que não para de me surpreender: o abacate! Além de uma fruta super deliciosa, cheia de nutrientes e bastante saudável, ainda é ótima para o cabelo. Adorei esse post! Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar dos benefícios do abacate, e esse óleo do abacate é muito bom para os cabelos ressecados e tratados quimicamente. Muito bom saber disso, há pessoas que faz muito tratamento químico e os cabelos ficam danificados. E o óleo do abacate ele é bom, gostei muito de saber dos benefícios do óleo de abacate, o abacate faz um bem aos cabelos. Gostei muito de saber das dicas muito preciosas, bjs.

    ResponderExcluir
  5. É muito importante mesmo que se preferência a esses produtos menos agressivos, como os óleos naturais que provém da natureza e muitas das vezes possuem propriedades que nosso próprio corpo produz - claro, em pouca escala.
    Gostei de conhecer sobre os benefícios do abacate, e como você falou no post, nada como começar a nutrição de dentro para fora - uma vitamina de abacate cai muito bem no apetite kkkk
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Grandes benefícios o óleo de abacate proporciona aos fios, principalmente hidratação e reconstrução, prevenindo o ressecamento e ajudando com problemas capilares muito chatos como queda, quebra dos fios e caspa. E o melhor é que é indicado para todos os tipos de cabelo como você falou no post. O óleo orgânico sempre é melhor pois os resultados serão melhores pois o óleo orgânico não perderá seus nutrientes originais.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, como vai? Sempre sabia que o oleo de abacate era muito bom pra os cabelos, pois desde nova minha mae comprava umas hidratação que tinha oleo de acabate, mas naquele tempo eu nao sabia o quanto esse oleo tem tantos beneficios, mas gostei bastante de conhecer.
    Nao sabia desse como pre shampoo mas deve ser ótimo para os fios.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Já sabia sobre o tratamento com o óleo de abacate mas não acreditava que poderia trazer tantos benefícios para o cabelo então seu post me ajudou bastante, já irei comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, bpa tarde.

    Muita gente sabe do beneficio do abacate pra saúde, só não fazem ideia de como ele também é muito bom pro cabelo.
    Deixa sedoso e brilhoso.
    Otimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ooi tudo bem ? eu amoooo abacate tanto por ser uma fruta deliciosa e tanto pelos beneficios que eles podem travez para a beleza amo usar no cabelo pra mim da super certo
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tudo bom?
    Nossa que legal, o abacate tem muitos benefícios mesmo, eu amo hidratação com elementos naturais, frutas e óleos e tals, mas dessa vez vou passar essa, sou alérgica a abacate acredita?! mas vou contar para a minha mãe ela vai amar.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  12. olá!
    já tinha ouvido falar que abacate era excelente para nutrir os cabelos, mas não conhecia o óleo de abacate. Ótima dica, vou experimentar!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, abacate é vida, né? não sabia ainda dos poderes dele para os cabelos, rs Amei!

    ResponderExcluir
  14. Amo cuidar do meu cabelo. Faço umectação e amo. Mas ainda não usei óleo de abacate. Mas com tantos benefícios, impossível viver sem. Amanha mesmo vou procurar. Adorei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Uso muito o óleo de abacate como pré-shampoo e na umectação. Da muito brilho e deixa minhas pontinhas beeem recuperadas. Também gosto de misturar com o óleo de semente de uva ou de cenoura pra dar aquele UP nos benefícios.

    ResponderExcluir