quarta-feira, 1 de novembro de 2017

No Poo Low Poo e Co Wash. Vamos entender melhor essas técnicas?

Já faz um tempo que aderi a técnica do No Poo Low Poo e Co Wash. Não sigo à risca, as vezes uso produtos proibidos para a técnica, mas mesmo assim a melhora do cabelo é visível. 
Mas por que não usar ou usar pouco shampoo faz tanta diferença nos cabelos?
A maioria dos shampoos contém Laurel Sulfato de Sódio, que é um detergente desengordurante que faz muita espuma e acaba danificando a camada protetora dos fios. Ele remove toda a oleosidade enquanto limpa, e alguns shampoos ao longo do uso pode até danificar os fios. Em cabelos sem químicas eles não causam danos, mas quem hoje em dia tem um cabelo virgem?
As três técnicas não fazem uso de shampoo com sulfatos. Mas qual a diferença que isso vai fazer?
Sem Sulfato o shampoo vai fazer menos espuma ou quase nenhuma, mas, mesmo assim, vai limpar seus cabelos, sem agredi-los e nem danificá-los.
Sabe quando você usa máscaras de tratamentos, faz hidratação e seu cabelo não responde a isso, e vive ressecado? Pode ser excesso de shampoo que tira a proteção, e uso frequente de produtos com petrolados, que formam uma película nos fios não deixando nenhum outro produto penetrar.
No Poo Low Poo e Co Wash
No Low Poo usa-se pouco shampoo, e só os que não contenham Sulfatos, ou até pode usar esporadicamente shampoos com pouco Sulfato. Em dias intercalados lava-se com condicionador.



Já para a técnica do No Poo, que é sem shampoo, muitos usam apenas água para lavar, o que para mim não dá rs. Mas também fazem uso dos condicionadores para lavar os cabelos e foi ai que me apaixonei pela técnica.
Para o Co Wash, você vai lavar seus cabelos só com condicionador, mas só pode usar os que não contenham Petrolatos, ou seja, Parafina Líquida, Vaselina e Óleo Mineral.
Mas condicionador limpa os cabelos? Lógico que uma limpeza profunda não, mas ele higieniza os fios, deve ser usado bastante água para enxaguar  e ao massagear o couro cabeludo com condicionador, consegue-se remover células mortas, sujeira e poeira.
Uma forma de intensificar essa limpeza é misturar outros ingredientes ao condicionador .
Por exemplo:o Yamasterol (FALEI DELE AQUI) com argila para limpeza e cuidado, ou com bicarbonato de sódio para limpeza profunda, ou com mel para cabelos ressecados.


3 comentários:

  1. Eu também já cansei de lavar o cabelo com shampoo eu sinto que danifica muito meu cabelo, sem graça que tem muita mistura!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, só uso shampoo no couro cabeludo,e sim. Melhorou muito meu cabelo,na época que eu passava no cabelo todo ele era super ressecado

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, eu não gosto de passar o shampoo pois resseca o meu cabelo, eu vou seguir essas dicas, obrigada por compartilhar! ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir