sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Como usar óleo de coco no cabelo 4 formas Diferentes!






olá meninas! Hoje vou mostrar para vocês 4 formas de como usar o óleo de Coco no cabelo.
Eu uso o óleo de Coco em tudo gente, na comida, na pele e no cabelo.
Eu uso a muitos anos e recomendo!

Ele fecha a cutícula do cabelo, deixando os fios alinhados e com brilho, além de nutrir e repor os lipídios que o nosso cabelo precisa.

Na pele ele ajuda na produção de colágeno, e ajuda a hidratar quando a pele está ressecada, principalmente na área nas olheiras, deixa a pele bem macia no dia seguinte e não deixa a pele oleosa.


Umectação Tradicional nos cabelos



 ✔️A umectação tradicional é muito conhecida, primeiro vc aplica o óleo de Coco em todo o cabelo mecha por mecha (nos cabelos secos), inclusive na raiz. Depois da aplicação, deixe agir por pelo menos 1 hora, pode deixar agir por até 6 horas. Depois lave normalmente



 ✔️Umectação inversa nos cabelos passo a passo

Para fazer a umectação inversa é necessário umedecer o cabelo, ñ precisa lavar, o cabelo pode está sujo ou limpo. Em seguida tire o excesso de água com a toalha. Depois em um potinho misture 1 Colher (Sopa) do óleo de Coco derretido com 1 Colher da máscara de hidratação ou de 

nutriçãoque você costuma usar.
Aplique em todo o cabelo mecha por mecha, evitando a raiz, deixe agir por 30 minutos, após enxague o cabelo e lave com shampoo hidratante, e finalize com um condicionador.

 O cabelo fica maraaa!!!
O resultado será um cabelo muito hidratado e incrivelmente brilhoso!



✔️Potencializando a máscara de hidratação com óleo de coco 
Coloque algumas gotinhas de óleodecoco, na quantidade de máscara que vc vai usar no dia e misturar bem. Lave os cabelos
 aplique a mistura mecha por mecha, deixe agir o tempo descrito na máscara e após enxague.
apenas com água e se preferir finalize com um condicionador, seu cabelo vai ficar hidratado e nutrido
Essa dica é perfeita pra quem tem os cabelos cacheados também. O resultado é muito melhor do que usar a máscara sozinha!…Testem e me contem, tenho certeza que vão amar! .





👉Como usar óleo de coco nas pontas do cabelo

Eu costumo usar o óleo de Coco também nas pontas do cabelo antes do banho. Para a aplicação é necessário derreter meia colher (Sopa) do óleo de Coco, depois aplique nas pontas do cabelo e deixe agir de 15 a 20 minutos, em seguida lave o cabelo normalmente.
Dessa forma, você faz uma “mini umectação”, a intensão desse passo é proteger o cabelo do shampoo, pois o shampoo tem muito sulfato, e nas pontas do cabelo não é preciso retirar a gordura, pois geralmente as pontas são muito secas.
Assim você faz apenas a retirada da gordura (sebo) do couro cabeludo e das pontas vai retirar só excesso de óleo que você aplicou.
Se fizer toda vez que lavar os cabelos, suas pontas não irão mais ficar ressecadas. Essa dica é maravilhosa! O óleo acaba fazendo papel de um pré-shampoo, esses que a gente pode comprar na casa de cosméticos.




Então meus amores é isso ! Espero muiiiiitoooo que vocês tenham gostado,qualquer dúvida é só deixar aqui para mim !!! Responderei a tooodos! 


Um super beijo,fiquem com Deus e até logoo ! 



22 comentários:

  1. Boa tarde, como vai? Gostei bastante do seu post, oleo de coco nao pode faltar, geralmente uso para fazer a humetação normal, ja tentei usar na mascara para potencializar, mas confesso que nao deu certo, pois creio que nao retirei todo o produto e ficou bem pesado mais por erro meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o óleo de Coco é maravilhoso flor, agora faz o teste tudo direitinho tenho certeza que seu cabelo vai ficar maravilhoso.

      Excluir
  2. Como o óleo de coco é versátil não é mesmo! Tantos benefícios para a pele e cabelos. As dicas que você passou para os cabelos são simples e fáceis de fazer. Obrigado por compartilhar essa maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Fique ligadinha que vou postar várias dicas simples e fáceis que com certeza são as melhores.
      Beijos amiga.

      Excluir
  3. Olá, como vai ? Eu uso de vez em quando para fazer umectação inversa, eu fazia a tradicional, mas eu não gosto de aplicar óleo na raiz, mas óleo de coco é uma maravilha, uso de várias formas. ótimo post, bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia as técnicas de umectação com óleo de coco! Sempre faço hidratação com óleo de coco, uso principalmente o creme de hidratação da Novex que é de óleo de coco que é muito bom! Excelente dica!

    ResponderExcluir
  5. Amei suas dicas de uso do óleo de coco nos cabelos, eu costumo usar a umectação tradicional.
    Achei muito interessante a umectação inversa, com certeza no fim de semana vou testar nas minhas madeixas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal eu nunca usei o óleo de coco mesmo no cabelo sempre uso ou shampoo ou a máscara mais eu gostei muito e vou comprar ele puro pra usar

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas e maneiras de utilizar o óleo de côco. Eu ainda preciso usar! Ainda não experimentei e sei o bem que faz! Gostei muito das dicas e técnicas na umectação dos cabelos. Faz muita diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muita diferença depois que comecei a umectação meu cabelo é outro!

      Excluir
  8. Arrazou nas dicas,amei não sabia que tinha 4 formas de usar o óleo de coco no cabelo só conhecia a umectação tradicional .
    Parabéns pelo post.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu, para tudo que eu não sabia que dava para dar uma potência extra na máscara de hidratação. Amanhã mesmo já vou colocar essa dica em prática porque mega necessito dar um pouco de óleo de coco para meus cabelos. Gostei da mini umectação, irei testar também. Super uteis as dicas, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Está ai um tipo de produto que as pessoas nem imaginam o poder desse produto maravilhoso.O óleo de coco realmente trata e dá brilho e recupera o fio de cabelo danificado.Eu adoro esse tipo de óleo, deixa os meus cabelos muito macios.Adorei as suas dicas !!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas e formas de usar, eu não sabia que dava para fazer umectação inversa usando óleo de coco, o post com certeza me ganhou definitivo com isso, extremamente útil! Uma aulona de óleo de coco pra gente, que maravilhoso, já saí anotando tudinho pra aproveitar e por em prática, pois estou com um potão de oleo de coco aqui em casa!

    ResponderExcluir
  12. irei testar, estou querendo mesmo hidrata, meus cabelo, estou com um projeto pra ele, e acho que a sua dica vai ser bem util, no meu caso! obg!
    sucesso

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?eu com certeza gostei muito suas dicas são maravilhosas e preciosas com certeza irei fazer também meu cabelo está precisando pra já, eu amo oleo de coco parabéns pelo post beijinhos.

    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  14. eu amo muito oleo de coco eu ganhei um de uma marca e estou usando bastante pois ajuda muito o meu cabelo a dar um brilho agora vou ter novos jeitos de usar ele com a ajuda do seu post
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  15. Dicas maravilhosas! Sim, como o óleo de coco declarado é um creme hidratante e pode prevenir e acalmar os lábios rachados.
    É um ótimo hidratante. Eu também vi que os homens usam como creme de barbear, achei incrível e pior do que isso realmente funciona como creme de barbear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como creme de barbear eu não sabia, gostei de saber com certeza já vou indicar essa técnica pro meu crush rs.
      Beijos linda 😍

      Excluir
  16. Oii!! Tudo bem? Bom, isto para mim não é mmuito boa ideia, pelo menos não para o meu cabelo. Agora para a pele já parece-me melhor. A minha parceira do blogue tem cabelo cacheado e ela usa óleos de coco no cabelo juntamente com o creme dela. Faz ali umas misturas doidas que fico sem entender nada! Mas o resultado é incrível! E para além disso, tem um cheiro maravilhoso! Adorei as tuas dicas e vou partilhar com a minha amiga! Obrigada!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir